Nossos livros digitais: Direito do consumidor, sociologia, política etc. Amazon [clique aqui para acessar], um dos sites mais conceituados em livros digitais. Os livros são de minha autoria.


POLÍCIA FEDERAL: SAIBA COMO DENUNCIAR. ACESSE AQUI.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

BBC - Muito além do Cidadão KANE (1993)

O filme trata da manipulação da Rede Globo no Brasil. Não é de hoje que sabemos disso: a mídia controla o povo que não lê.
Não é só a Globo, mas a mídia em geral. Por isso, ler é aprender o correto.
A preguiça do povo aliado a manipulação por grandes lobistas fazem com que o Brasil seja uma país de alienados políticos. O que não dá para entender é que estamos no século XXI e várias notícias sobre corrupção em geral chegam aos ouvidos e olhos do povo. Mas pergunto: alguém se interessa em ir numa biblioteca?


Perdoo os cidadãos que moram em locais que não tem se quer água encanada. Se são subnutridos como podem ler? O que destrói o Brasil são as pessoas que moram nas grandes metrópoles brasileiras. Pode ser nordestino, carioca, paulista. Não importa. Muitos preferem ver TV por ser mais cômodo.

Nisso recebem uma descarga literal de informações manipuladas. Por outro lado se o samba é em outro bairro o cidadão sai de casa, pega o ônibus lotado, enfrenta congestionamento para se divertir. Depois de sambar muito retorna para casa exausto por ter que esperar o ônibus na madrugada. Chegando em casa dorme pouco já que tem que levantar cedo para trabalhar.

Se fosse para ir numa biblioteca não faria o mesmo. Cada povo tem o que merece.

Imprima ou salve em PDF

Sobre o Autor:
Humanista que contribui para a efetiva aplicação do artigo 3°, da CF/1988; (objetivos fundamentais), do artigo 5°, da CF; (Direitos e Garantias Fundamentais da Pessoa Humana), do artigo 37 (princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência; principalmente sobre a moralidade administrativa) da Constituição Federal de 1988; e Tratados Internacionais sobre Direitos Humanos e Garantias Fundamentais da Pessoa Humana dos quais o Brasil é signatário. NÃO HÁ DIGNIDADE HUMANA NUMA NAÇÃO QUANDO A MAIORIA DO POVO NÃO TEM QUALIDADE DE VIDA SEJA POR: SALÁRIO MÍNIMO QUE NÃO ATENDE AS NECESSIDADES BÁSICAS (art. 7°, IV, da CF); ESCASSEZ OU AUSÊNCIA DE SEGURANÇA PÚBLICA (art. 144, da CF); SERVIÇOS PÚBLICOS INEFICIENTES (LEI Nº 8.987, DE 13 DE FEVEREIRO DE 1995); IMORALIDADE DOS AGENTES POLÍTICOS (LEI Nº 8.429, DE 2 DE JUNHO DE 1992); DOENÇAS PROVOCADAS POR PRECARIEDADE NA INFRAESTRUTURA DE SANEAMENTO BÁSICO (LEI Nº 11.445, DE 5 DE JANEIRO DE 2007); OMISSÃO, NEGLIGÊNCIA DAS AUTORIDADES PÚBLICAS QUANTO AO USO INDISCRIMINADO DE AGROTÓXICOS NA ALIMENTAÇÃO HUMANA (LEI Nº 7.802, DE 11 DE JULHO DE 1989); VOTAÇÃO SECRETA DE PARLAMENTARES PARA ABSOLVER AGENTE POLÍTICO CORRUPTO..