Nossos livros digitais: Direito do consumidor, sociologia, política etc. Amazon [clique aqui para acessar], um dos sites mais conceituados em livros digitais. Os livros são de minha autoria.


POLÍCIA FEDERAL: SAIBA COMO DENUNCIAR. ACESSE AQUI.

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Búzios se transformará na primeira cidade inteligente da América Latina

imageFamoso por suas praias, o município de Armação dos Búzios, no litoral fluminense, também será conhecido pela tecnologia a partir de agora. É que a localidade será a primeira "cidade inteligente" da América Latina, e a quarta do mundo.

A distribuidora de energia Ampla, que atende a cidade, vai instalar um novo sistema de medição inteligente na casa dos clientes para que as pessoas possam gerenciar o gasto de cada aparelho de forma individual e, com isso, traçar estratégias para reduzir os custos nas contas de luz. De acordo com as estimativas, é possível reduzir esse gasto em até 20%.

De acordo com um post no blog oficial da empresa, o projeto deverá ser implantado nos próximos 3 anos e custará R$ 37,6 milhões. Além das casas, a cidade também terá sinalização de trânsito com energia solar, lâmpadas de LED nas ruas da cidade e asfalto feito com borracha de pneu reciclado. A rede elétrica será flexível, automatizada e integrada.

Para a Ampla, esta não é uma moda passageira. "Ter maior responsabilidade social e investir em desenvolvimento sustentável é um caminho sem volta", afirma Marcelo Llévenes, presidente da Ampla.

Veja, abaixo, um vídeo de apresentação do projeto "Cidade Inteligente - Búzios".

Búzios se transformar・na primeira cidade inteligente da América Latina - Cenário da Notícia em Lucas do Rio Verde e Região


Brasil Progresso :

Uma mensagem bem-vinda diante dos eventos nacionais e mundiais sobre o meio ambiente. Infelizmente, em Búzios falta tratamento de esgoto; quem já foi em Búzios já sentiu o cheiro de esgoto em plena Rua das Pedras devido as fossas. Há casos em que a retirada de esgoto, por mangueira coletoras de esgoto conectada aos caminhões, se dá em plena movimentação de clientes nas ruas e restaurantes.

Aliás, o problema de esgoto sanitário no Brasil não é só de Búzios, mas da totalidade do território nacional. Somente trinta por cento do esgoto seja residencial ou não é tratado, o restante vai diretamente para o mar, rios e canais.

Em tempo. Não é à toa que a maioria dos alimentos estão contaminados por coliformes fecais e os cidadãos brasileiros infectados com parasitoses intestinais.

This work is licensed under a Creative Commons license.

Imprima ou salve em PDF

Sobre o Autor:
Humanista que contribui para a efetiva aplicação do artigo 3°, da CF/1988; (objetivos fundamentais), do artigo 5°, da CF; (Direitos e Garantias Fundamentais da Pessoa Humana), do artigo 37 (princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência; principalmente sobre a moralidade administrativa) da Constituição Federal de 1988; e Tratados Internacionais sobre Direitos Humanos e Garantias Fundamentais da Pessoa Humana dos quais o Brasil é signatário. NÃO HÁ DIGNIDADE HUMANA NUMA NAÇÃO QUANDO A MAIORIA DO POVO NÃO TEM QUALIDADE DE VIDA SEJA POR: SALÁRIO MÍNIMO QUE NÃO ATENDE AS NECESSIDADES BÁSICAS (art. 7°, IV, da CF); ESCASSEZ OU AUSÊNCIA DE SEGURANÇA PÚBLICA (art. 144, da CF); SERVIÇOS PÚBLICOS INEFICIENTES (LEI Nº 8.987, DE 13 DE FEVEREIRO DE 1995); IMORALIDADE DOS AGENTES POLÍTICOS (LEI Nº 8.429, DE 2 DE JUNHO DE 1992); DOENÇAS PROVOCADAS POR PRECARIEDADE NA INFRAESTRUTURA DE SANEAMENTO BÁSICO (LEI Nº 11.445, DE 5 DE JANEIRO DE 2007); OMISSÃO, NEGLIGÊNCIA DAS AUTORIDADES PÚBLICAS QUANTO AO USO INDISCRIMINADO DE AGROTÓXICOS NA ALIMENTAÇÃO HUMANA (LEI Nº 7.802, DE 11 DE JULHO DE 1989); VOTAÇÃO SECRETA DE PARLAMENTARES PARA ABSOLVER AGENTE POLÍTICO CORRUPTO..