Nossos livros digitais: Direito do consumidor, sociologia, política etc. Amazon [clique aqui para acessar], um dos sites mais conceituados em livros digitais. Os livros são de minha autoria.


POLÍCIA FEDERAL: SAIBA COMO DENUNCIAR. ACESSE AQUI.

sexta-feira, 8 de junho de 2012

EUA forçam Filipinas a reter açúcar

Líderes da indústria do açúcar das Filipinas reuniu com os funcionários do governo americano em Washington, DC, EUA nesta terça-feira para fazer lobby para a retenção da cota do açúcar no país com o mercado favorecida açúcar dos EUA.

"Nós lobby para a retenção de nosso privilégio quota dos EUA, como isso está sendo questionado no momento", disse Sugar Reguladora Administrador Ma. Regina B. Martin.

TEM ALGO A RELATAR? DIGA-NOS EM TEXTOS, FOTOS OU VÍDEOS.

Martin partiu para os EUA na semana passada para a Missão de Açúcar anual das Filipinas com Federação Nacional dos Plantadores de Cana (NFSP), presidente Enrique D. Rojas e vice-presidente Jaime G. Golez, presidente das Confederações Marcelino Aganon Jr. e Montinola Raymond, e Sugar Millers Filipinas Associação vice-presidente executivo Francisco Varua.

Ajudá-los na missão de açúcar são Harry Koop, representante da indústria do açúcar das Filipinas para os EUA, e Dr. Jocelyn Chio-Javelosa, Agricultura Adido da Embaixada das Filipinas em os EUA.

Grupos de interesse identificados com os produtores de açúcar dos Estados Unidos se opõem à entrada de açúcar estrangeiros para o mercado dos EUA estão a minar os esforços das Filipinas para garantir a sua quota de mercado do açúcar doméstico nos EUA.

Esses grupos alegam que a indústria do açúcar filipino emprega trabalho infantil na produção de açúcar.

Na missão do ano passado, o açúcar, Martin informou as autoridades americanas que a indústria é contra o trabalho infantil como uma política, mas admitiu que em pequenas fazendas familiares operados alguns dependentes menores dos agricultores ajudar nas tarefas agrícolas.

"Admitimos que algumas crianças ajudam os pais no cultivo de suas pequenas propriedades. No entanto, também mostrou autoridades norte-americanas que implementar projetos sócio-econômicos para nossos trabalhadores rurais e seus dependentes, tais como a formação de habilidades NFSP em casa e subsídios nossas bolsas para pobres, mas dependentes academicamente equipados dos nossos trabalhadores ", Rojas.

Esta franqueza sobre trabalho infantil levou o governo dos EUA para atribuir um subsídio de US $ 15 milhões para financiar um programa que visa erradicar o trabalho infantil na indústria do açúcar das Filipinas.

Norte-americana World Vision International foi premiado com a implementação do programa em estreita coordenação com a indústria do açúcar das Filipinas.

"Este projeto é o maior de seu tipo que os EUA já concedida", disse Golez.

"Este fundo enorme atribuído pelo governo dos EUA para combater o trabalho infantil é um reflexo do reconhecimento dado por os EUA para a indústria do açúcar filipino", Golez acrescentou.

"Até agora tivemos reuniões com os EUA Departamento de Trabalho diretores e secretários-assistentes para nivelar com a Visão Mundial, organização que tem a incumbência de implementar os programas infantis antitrabalhistas financiados pelo governo dos EUA para a indústria filipina de cana," Martin disse ainda .

"Então nos reunimos com o Comitê do Senado sobre a agricultura para expressar nosso apoio à atual Farm Bill, que expira em setembro de 2012", acrescentou.

O grupo reuniu-se com as autoridades norte-americanas no Edifício de Escritórios Russell Senado.

A Farm Bill contém o programa de açúcar dos EUA, que inclui a concessão de quotas de açúcar EUA para países como as Filipinas. Golez revelou que o projeto está perto de ser aprovada no Senado controlado pelos republicanos, mas ainda está sendo debatido na Câmara controlado pelos democratas dos Deputados.

Rojas manifestou otimismo de que a Farm Bill será passado e que as Filipinas ainda vai manter a sua quota de mercado do açúcar doméstico nos EUA, que tradicionalmente oferece preços mais elevados do que o mercado muito volátil mundo do açúcar.

Dada a sua confiabilidade e experiência comprovada como fornecedor de açúcar para os EUA, Filipinas, recebe cerca de 13 por cento dos cerca de um milhão de toneladas de açúcar que os EUA estão obrigados a importar anualmente, em conformidade com os compromissos da Organização Mundial do Comércio.

Este ano safra que termina em 30 de setembro os EUA, os EUA ainda aumentou a quota das Filipinas por cerca de 50 por cento, enquanto há também fala de uma alocação adicional de toneladas 20.000 métrica para as Filipinas no próximo mês, Golez disse ainda.

Enquanto isso, os delegados das Filipinas devem se reunir hoje, quarta-feira, com funcionários do Departamento de Agricultura dos EUA, Representante de Comércio dos EUA e os seus homólogos americanos no setor privado, representado pela Aliança Americana do Açúcar.

| Latest Philippine News, Breaking, Business, Sports, Community, Opinion, Lifestyle, Entertainment, Blogs, and Multimedia

This work is licensed under a Creative Commons license.

Imprima ou salve em PDF

Sobre o Autor:
Humanista que contribui para a efetiva aplicação do artigo 3°, da CF/1988; (objetivos fundamentais), do artigo 5°, da CF; (Direitos e Garantias Fundamentais da Pessoa Humana), do artigo 37 (princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência; principalmente sobre a moralidade administrativa) da Constituição Federal de 1988; e Tratados Internacionais sobre Direitos Humanos e Garantias Fundamentais da Pessoa Humana dos quais o Brasil é signatário. NÃO HÁ DIGNIDADE HUMANA NUMA NAÇÃO QUANDO A MAIORIA DO POVO NÃO TEM QUALIDADE DE VIDA SEJA POR: SALÁRIO MÍNIMO QUE NÃO ATENDE AS NECESSIDADES BÁSICAS (art. 7°, IV, da CF); ESCASSEZ OU AUSÊNCIA DE SEGURANÇA PÚBLICA (art. 144, da CF); SERVIÇOS PÚBLICOS INEFICIENTES (LEI Nº 8.987, DE 13 DE FEVEREIRO DE 1995); IMORALIDADE DOS AGENTES POLÍTICOS (LEI Nº 8.429, DE 2 DE JUNHO DE 1992); DOENÇAS PROVOCADAS POR PRECARIEDADE NA INFRAESTRUTURA DE SANEAMENTO BÁSICO (LEI Nº 11.445, DE 5 DE JANEIRO DE 2007); OMISSÃO, NEGLIGÊNCIA DAS AUTORIDADES PÚBLICAS QUANTO AO USO INDISCRIMINADO DE AGROTÓXICOS NA ALIMENTAÇÃO HUMANA (LEI Nº 7.802, DE 11 DE JULHO DE 1989); VOTAÇÃO SECRETA DE PARLAMENTARES PARA ABSOLVER AGENTE POLÍTICO CORRUPTO..