Nossos livros digitais: Direito do consumidor, sociologia, política etc. Amazon [clique aqui para acessar], um dos sites mais conceituados em livros digitais. Os livros são de minha autoria.


POLÍCIA FEDERAL: SAIBA COMO DENUNCIAR. ACESSE AQUI.

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Exploração da fé: Chico Anysio já denunciava

Saudoso Chico Anysio já denunciava a prática da exploração da fé

Muitas seitas, doutrinas, filosofias e religiões – criadas por charlatões – usam de escrituras sagradas para tirarem dinheiro do povo, de pessoas ignorantes, supersticiosas.

 

A fé enriquecedora

Há aquelas pessoas que querem enriquecer a custa de benefícios divinos sem ao menos querer trabalhar, criar, inovar. Ficam sonhando que do céu “caiam” objetos, materiais, situações. São verdadeiros indolentes.

Há os desesperados seja por doença, perda de emprego etc. que fazem de qualquer coisa para prover as necessidades do lar, de pessoas doentes. Enfim, variedades e situações psíquicas.

Brasil Progresso, sim, defende a religião, a filosofia que venha a ajudar sem, conduto, querer se aproveitar das crendices, superstições, medos e situações desesperadas dos fieis – e Brasil Progresso entregará as autoridades públicas quaisquer casos que saiba sobre eventos fraudulentos, estelionatos etc.; a tecnologia permite gravar imagem e áudio, e os templos, igrejas são abertos ao público.

Dízimos exigidos como forma de salvamento da alma ou ajudar quem precisa de socorro, não é bem ajudar. Se o povo brasileiro quer, realmente, ajudar um concidadão, que se faça valer o Poder do Voto, ou seja, saber em quem votar.

É preciso que os fieis veem as contabilidades da instituição filosófica e religiosa, pois, já que o dinheiro doado é para este fim, e constitucionalmente é direito de todos independentes de ser ou não religião, saber os fins dados ao dinheiro suado do povo, dos fieis.

Quando uma nação não combate a exploração da fé, é dado o ensejo da criminalidade em todas as suas formas. Quando uma nação não se comove com as dores dos fieis enganados e prejudicados por instituições “religiosas” estelionatárias é dado à oportunidade de se criar uma mentalidade de apatia nacional e, disto, se ter cidadãos sem quaisquer solidariedades ao sofrimento do próximo e permitir criminalidades diversas.

Crimes diante da exploração da fé: denuncie!

Imprima ou salve em PDF

Sobre o Autor:
Humanista que contribui para a efetiva aplicação do artigo 3°, da CF/1988; (objetivos fundamentais), do artigo 5°, da CF; (Direitos e Garantias Fundamentais da Pessoa Humana), do artigo 37 (princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência; principalmente sobre a moralidade administrativa) da Constituição Federal de 1988; e Tratados Internacionais sobre Direitos Humanos e Garantias Fundamentais da Pessoa Humana dos quais o Brasil é signatário. NÃO HÁ DIGNIDADE HUMANA NUMA NAÇÃO QUANDO A MAIORIA DO POVO NÃO TEM QUALIDADE DE VIDA SEJA POR: SALÁRIO MÍNIMO QUE NÃO ATENDE AS NECESSIDADES BÁSICAS (art. 7°, IV, da CF); ESCASSEZ OU AUSÊNCIA DE SEGURANÇA PÚBLICA (art. 144, da CF); SERVIÇOS PÚBLICOS INEFICIENTES (LEI Nº 8.987, DE 13 DE FEVEREIRO DE 1995); IMORALIDADE DOS AGENTES POLÍTICOS (LEI Nº 8.429, DE 2 DE JUNHO DE 1992); DOENÇAS PROVOCADAS POR PRECARIEDADE NA INFRAESTRUTURA DE SANEAMENTO BÁSICO (LEI Nº 11.445, DE 5 DE JANEIRO DE 2007); OMISSÃO, NEGLIGÊNCIA DAS AUTORIDADES PÚBLICAS QUANTO AO USO INDISCRIMINADO DE AGROTÓXICOS NA ALIMENTAÇÃO HUMANA (LEI Nº 7.802, DE 11 DE JULHO DE 1989); VOTAÇÃO SECRETA DE PARLAMENTARES PARA ABSOLVER AGENTE POLÍTICO CORRUPTO..