Nossos livros digitais: Direito do consumidor, sociologia, política etc. Amazon [clique aqui para acessar], um dos sites mais conceituados em livros digitais. Os livros são de minha autoria.


POLÍCIA FEDERAL: SAIBA COMO DENUNCIAR. ACESSE AQUI.

sábado, 2 de junho de 2012

Justiça acusa Edir Macedo de lavagem de dinheiro

24/09/2011

A Justiça Federal aceitou a denúncia contra Edir Macedo, dono da Igreja Universal e da TV Record, de lavagem de dinheiro, formação de quadrilha e evasão de divisas. A informação é do jornal Folha de S. Paulo.

A denúncia, feita pelo Ministério Público no dia 12 de setembro (a aceitação dela ocorreu no dia 16), teve ainda acusações de estelionato e falsidade ideológica, estas recusadas pela Justiça Federal. O MP recorrerá da decisão.

Junto com outros três acusados, a diretora financeira da Igreja Universal Alba Maria Silva da Costa, o bispo João Batista Ramos da Silva e o bispo Paulo Roberto Gomes da Conceição, Edir Macedo responde por ter feito transações para o exterior com dinheiro arrecadado das doações para a igreja, através de uma casa de câmbio paulista. O dinheiro transferido voltava pro Brasil tempos depois, fazendo-o parecer legal.

Caso a Rede Record tenha sido comprada com dinheiro ilegal, o dono perderá a concessão da emissora.

Edir Macedo não foi encontrado para responder as acusações.

This work is licensed under a Creative Commons license.

Imprima ou salve em PDF

Sobre o Autor:
Humanista que contribui para a efetiva aplicação do artigo 3°, da CF/1988; (objetivos fundamentais), do artigo 5°, da CF; (Direitos e Garantias Fundamentais da Pessoa Humana), do artigo 37 (princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência; principalmente sobre a moralidade administrativa) da Constituição Federal de 1988; e Tratados Internacionais sobre Direitos Humanos e Garantias Fundamentais da Pessoa Humana dos quais o Brasil é signatário. NÃO HÁ DIGNIDADE HUMANA NUMA NAÇÃO QUANDO A MAIORIA DO POVO NÃO TEM QUALIDADE DE VIDA SEJA POR: SALÁRIO MÍNIMO QUE NÃO ATENDE AS NECESSIDADES BÁSICAS (art. 7°, IV, da CF); ESCASSEZ OU AUSÊNCIA DE SEGURANÇA PÚBLICA (art. 144, da CF); SERVIÇOS PÚBLICOS INEFICIENTES (LEI Nº 8.987, DE 13 DE FEVEREIRO DE 1995); IMORALIDADE DOS AGENTES POLÍTICOS (LEI Nº 8.429, DE 2 DE JUNHO DE 1992); DOENÇAS PROVOCADAS POR PRECARIEDADE NA INFRAESTRUTURA DE SANEAMENTO BÁSICO (LEI Nº 11.445, DE 5 DE JANEIRO DE 2007); OMISSÃO, NEGLIGÊNCIA DAS AUTORIDADES PÚBLICAS QUANTO AO USO INDISCRIMINADO DE AGROTÓXICOS NA ALIMENTAÇÃO HUMANA (LEI Nº 7.802, DE 11 DE JULHO DE 1989); VOTAÇÃO SECRETA DE PARLAMENTARES PARA ABSOLVER AGENTE POLÍTICO CORRUPTO..