Nossos livros digitais: Direito do consumidor, sociologia, política etc. Amazon [clique aqui para acessar], um dos sites mais conceituados em livros digitais. Os livros são de minha autoria.


POLÍCIA FEDERAL: SAIBA COMO DENUNCIAR. ACESSE AQUI.

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Governo do EUA estuda meios de vigiar vídeos do youtube

Estão sendo supervisionados pelo diretor nacional de inteligência dos EUA, dois projetos que podem ajudar os analistas de segurança na identificação de ameaças e/ou comportamentos de risco.

A ideia é observar vídeos do YouTube, Vimeo e outras fontes. Pesquisadores do programa de localização estão estudando formas para localizar onde e quando um vídeo foi tomado com base exclusivamente na própria imagem.

Já os pesquisadores da IARPA estão trabalhando em uma tarefa ainda mais desafiadora, que é procurar imagens específicas em gravações no Youtube, Vimeo, etc.  A idéia deste segundo projeto é inserir alguns dados e o computador localiza as gravações existentes. Por exemplo, "cinco pessoas usando mochilas ao lado de uma caminhonete branca". O sistema vasculharia os vídeos na internet e retorna com os arquivos que correspondem ao termo consultado.

Os estudos já estão em andamento e estas duas tarefas são difíceis, mas possíveis, afirmou o departamento de inteligência.


Fonte: PopSci

This work is licensed under a Creative Commons license.

Imprima ou salve em PDF

Sobre o Autor:
Humanista que contribui para a efetiva aplicação do artigo 3°, da CF/1988; (objetivos fundamentais), do artigo 5°, da CF; (Direitos e Garantias Fundamentais da Pessoa Humana), do artigo 37 (princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência; principalmente sobre a moralidade administrativa) da Constituição Federal de 1988; e Tratados Internacionais sobre Direitos Humanos e Garantias Fundamentais da Pessoa Humana dos quais o Brasil é signatário. NÃO HÁ DIGNIDADE HUMANA NUMA NAÇÃO QUANDO A MAIORIA DO POVO NÃO TEM QUALIDADE DE VIDA SEJA POR: SALÁRIO MÍNIMO QUE NÃO ATENDE AS NECESSIDADES BÁSICAS (art. 7°, IV, da CF); ESCASSEZ OU AUSÊNCIA DE SEGURANÇA PÚBLICA (art. 144, da CF); SERVIÇOS PÚBLICOS INEFICIENTES (LEI Nº 8.987, DE 13 DE FEVEREIRO DE 1995); IMORALIDADE DOS AGENTES POLÍTICOS (LEI Nº 8.429, DE 2 DE JUNHO DE 1992); DOENÇAS PROVOCADAS POR PRECARIEDADE NA INFRAESTRUTURA DE SANEAMENTO BÁSICO (LEI Nº 11.445, DE 5 DE JANEIRO DE 2007); OMISSÃO, NEGLIGÊNCIA DAS AUTORIDADES PÚBLICAS QUANTO AO USO INDISCRIMINADO DE AGROTÓXICOS NA ALIMENTAÇÃO HUMANA (LEI Nº 7.802, DE 11 DE JULHO DE 1989); VOTAÇÃO SECRETA DE PARLAMENTARES PARA ABSOLVER AGENTE POLÍTICO CORRUPTO..