Nossos livros digitais: Direito do consumidor, sociologia, política etc. Amazon [clique aqui para acessar], um dos sites mais conceituados em livros digitais. Os livros são de minha autoria.


POLÍCIA FEDERAL: SAIBA COMO DENUNCIAR. ACESSE AQUI.

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Mapa de guerra que mostra ataques virtuais em tempo real

Segurança digital e crimes virtuais, na maioria das vezes, parecem temas muito abstratos para se detalhar visualmente, já que acontecem via códigos do computador. Mas uma ONG que combate esse tipo de ataque criou uma maneira bastante explicativa – e até divertida – de mostrar que servidores correm perigo em todas as partes do planeta.

Trata-se do HoneyMap, da Honeynet Project, uma ilustração que parece mostrar um mapa do mundo em zona de guerra – mas sua função é exibir os ataques virtuais que ocorrem em tempo real. É só clicar aqui e acompanhar cada nova invasão.

Os pontos vermelhos que “explodem” a qualquer momento indicam a localização dos alvos, enquanto os amarelos são os computadores da ONG programados para registrar os crimes. Uma caixa de texto contém detalhes dos relatórios emitidos, com informações como de onde partiu o ataque.

Apesar dos mapas mostrarem uma grande movimentação (ataques na Europa e no Brasil são os mais frequentes, além de Mountain View, casa do Google), nem todos os membros do Honeypot Project escolhem exibir os dados coletados, preferindo apenas guardar os ataques e repassá-los para a central – tudo para não pintar de vermelho o mapa em todos os continentes.

Conhe軋 o mapa de guerra que mostra ataques virtuais em tempo real

Imprima ou salve em PDF

Sobre o Autor:
Humanista que contribui para a efetiva aplicação do artigo 3°, da CF/1988; (objetivos fundamentais), do artigo 5°, da CF; (Direitos e Garantias Fundamentais da Pessoa Humana), do artigo 37 (princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência; principalmente sobre a moralidade administrativa) da Constituição Federal de 1988; e Tratados Internacionais sobre Direitos Humanos e Garantias Fundamentais da Pessoa Humana dos quais o Brasil é signatário. NÃO HÁ DIGNIDADE HUMANA NUMA NAÇÃO QUANDO A MAIORIA DO POVO NÃO TEM QUALIDADE DE VIDA SEJA POR: SALÁRIO MÍNIMO QUE NÃO ATENDE AS NECESSIDADES BÁSICAS (art. 7°, IV, da CF); ESCASSEZ OU AUSÊNCIA DE SEGURANÇA PÚBLICA (art. 144, da CF); SERVIÇOS PÚBLICOS INEFICIENTES (LEI Nº 8.987, DE 13 DE FEVEREIRO DE 1995); IMORALIDADE DOS AGENTES POLÍTICOS (LEI Nº 8.429, DE 2 DE JUNHO DE 1992); DOENÇAS PROVOCADAS POR PRECARIEDADE NA INFRAESTRUTURA DE SANEAMENTO BÁSICO (LEI Nº 11.445, DE 5 DE JANEIRO DE 2007); OMISSÃO, NEGLIGÊNCIA DAS AUTORIDADES PÚBLICAS QUANTO AO USO INDISCRIMINADO DE AGROTÓXICOS NA ALIMENTAÇÃO HUMANA (LEI Nº 7.802, DE 11 DE JULHO DE 1989); VOTAÇÃO SECRETA DE PARLAMENTARES PARA ABSOLVER AGENTE POLÍTICO CORRUPTO..