Nossos livros digitais: Direito do consumidor, sociologia, política etc. Amazon [clique aqui para acessar], um dos sites mais conceituados em livros digitais. Os livros são de minha autoria.


POLÍCIA FEDERAL: SAIBA COMO DENUNCIAR. ACESSE AQUI.

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Nunca assine documento sem ler e saber o que realmente é

Brasil Progresso – num site sobre direito e que possui fórum o relato de falta de ética profissional e crime.

Brasil Progresso sempre alertou sobre o perigo de assinar documentos em branco ou o que a pessoa não saiba o que contém na realidade.

As falcatruas são milenares, apensar de se aperfeiçoarem. Caso não saiba o que representa uma cláusula se dirija a um advogado de confiança ou vá numa delegacia.

Transcreverei aqui a denúncia:

“Que crimes esse advogado cometeu?

Que crimes ele comenteu?

gente, eu tenho um curso de informatica (pequeno)
o curso funciona num predio comercial onde entre outras coisas tem um escritorio de advogacia
o dono desse escritorio (um advogado de 20 poucos anos) falsificou uma declaração do meu curso

declarando que eu garantia um emprego pra um assaltante assim que ele saisse da cadeia
pra poderem soltar ele, provavelmente

eu nao sabia nada disso ate q a alguns bateu na minha porta, veio na minha casa um assistente social pedindo pra eu assinar um documento confirmando a declaração que obvio eu nao assinei, e expliquei pra ele q eu nem sabia dessa historia na declaração, o tal advogado falsificou a minha assinatura, e dois carimbos
um com cnpj do curso e outro com dados meus

eu descobri q era ele jogando o nome do assaltante na internet, e encontrando o nome do advogado junto dele

queria saber quais crimes ele cometeu?
falsificação de documento (tres falsificações? a declaração em si, e os dois carimbos)
falsidade ideologica? (por falsificar a assinatura)

e quais as consequencias que ele pode sofrer?
civis, penais e administrativas (se infrigiu regras da oab ou outro orgao)???”

 

É certo que há advogados inescrupulosos que se aproveitam do conhecimento que possuem e da ignorância das pessoas para aplicarem golpes.

Entretanto o problema não está centralizado somente no profissional corrupto e sim na falta de educação política do brasileiro graças aos políticos corruptos que assim querem o povo brasileiro.

Como várias vezes Brasil Progresso disse em outros países as crianças já aprendem sobre as leis de seus países. Quando adolescentes já conhecem boa parcela das leis penais, civis, de trânsito e, principalmente, constitucional.

Nestes países pode haver corrupção, mas logo são aplacadas pelas atitudes conscientes do povo que sabe que corrupção é atraso ao desenvolvimento nacional, a qualidade de vida de todos.

No Brasil, infelizmente, a realidade é a que se vive.

Seja advogado ou qualquer outro profissional, que cometa crime, seja negligente ou imprudente quando ao exercício profissional, o cidadão de bem deve denunciá-lo ao conselho profissional.

Só há melhoras quando há partição.

Imprima ou salve em PDF

Sobre o Autor:
Humanista que contribui para a efetiva aplicação do artigo 3°, da CF/1988; (objetivos fundamentais), do artigo 5°, da CF; (Direitos e Garantias Fundamentais da Pessoa Humana), do artigo 37 (princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência; principalmente sobre a moralidade administrativa) da Constituição Federal de 1988; e Tratados Internacionais sobre Direitos Humanos e Garantias Fundamentais da Pessoa Humana dos quais o Brasil é signatário. NÃO HÁ DIGNIDADE HUMANA NUMA NAÇÃO QUANDO A MAIORIA DO POVO NÃO TEM QUALIDADE DE VIDA SEJA POR: SALÁRIO MÍNIMO QUE NÃO ATENDE AS NECESSIDADES BÁSICAS (art. 7°, IV, da CF); ESCASSEZ OU AUSÊNCIA DE SEGURANÇA PÚBLICA (art. 144, da CF); SERVIÇOS PÚBLICOS INEFICIENTES (LEI Nº 8.987, DE 13 DE FEVEREIRO DE 1995); IMORALIDADE DOS AGENTES POLÍTICOS (LEI Nº 8.429, DE 2 DE JUNHO DE 1992); DOENÇAS PROVOCADAS POR PRECARIEDADE NA INFRAESTRUTURA DE SANEAMENTO BÁSICO (LEI Nº 11.445, DE 5 DE JANEIRO DE 2007); OMISSÃO, NEGLIGÊNCIA DAS AUTORIDADES PÚBLICAS QUANTO AO USO INDISCRIMINADO DE AGROTÓXICOS NA ALIMENTAÇÃO HUMANA (LEI Nº 7.802, DE 11 DE JULHO DE 1989); VOTAÇÃO SECRETA DE PARLAMENTARES PARA ABSOLVER AGENTE POLÍTICO CORRUPTO..