Nossos livros digitais: Direito do consumidor, sociologia, política etc. Amazon [clique aqui para acessar], um dos sites mais conceituados em livros digitais. Os livros são de minha autoria.


POLÍCIA FEDERAL: SAIBA COMO DENUNCIAR. ACESSE AQUI.

sábado, 20 de outubro de 2012

Por que o bairro Divino da novela Avenida Brasil agradou os brasileiros?

Brasil Progresso - A novela, da Rede Globo, Avenida Brasil terminou e deixou saudades de uma trama bem elaborada pelo diretor. O elenco foi magnífico em suas atuações, a cenografia, enfim, tudo. E por que, então, o bairro Divino da novela Avenida Brasil agradou os brasileiros?

O bairro Divino mostrou a realidade, da totalidade, do povo brasileiro: esperança, alegria, solidariedade, amor, consideração. Muito diferente de bairros nobres das metrópoles onde cada morador só conhece e tem intimidade com o próprio cão, o pet-shop, os shoppings, as grifes.

Muito diferente das periferias, dos subúrbios, onde os moradores ainda têm o costume de sentarem-se nas cadeiras colocadas das calçadas de suas residências para conversarem com os vizinhos, o bom dia dito com alegria a qualquer cidadão indiferente de sua classe social, o respeito e a defesa de quem é humilhado, os olhares sem medir o nível de status das pessoas.

Claro que não são todos os moradores das metrópoles – dos bairros nobres para ser mais correto na explanação – que são soberbos e frios em suas relações interpessoais superficiais. Toda regra tem sua exceção, ainda bem. Porém, retornando a pergunta enfática do amor ao Divino pelo provo brasileiro, quais os verdadeiros motivos? Brasil Progresso tentará responder.

Ausência

Traficantes

clip_image001

Milícias

image

Político Corrupto

image

Descaso do poder público

image

Exploração infantil

image

Racismo

image

Intolerância religiosa

image

 

image

Abuso de poder

image

 

Sectarismo, intolerância sexual

image

Guerra por interesse econômico

image

Guerra religiosa

image

Dominação étnica

image

Exploração de país rico ao pobre, emergente

image

 

Como o povo diz

images

Mas sem achar que os culpados não são as próprias pessoas, e não culpar exclusivamente o demônio – será que não é uma forma de justificar a essência má (ignorância espiritual) nas pessoas?

Enfim…O resultado de tudo que foi mostrado quando existe:

image

Imprima ou salve em PDF

Sobre o Autor:
Humanista que contribui para a efetiva aplicação do artigo 3°, da CF/1988; (objetivos fundamentais), do artigo 5°, da CF; (Direitos e Garantias Fundamentais da Pessoa Humana), do artigo 37 (princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência; principalmente sobre a moralidade administrativa) da Constituição Federal de 1988; e Tratados Internacionais sobre Direitos Humanos e Garantias Fundamentais da Pessoa Humana dos quais o Brasil é signatário. NÃO HÁ DIGNIDADE HUMANA NUMA NAÇÃO QUANDO A MAIORIA DO POVO NÃO TEM QUALIDADE DE VIDA SEJA POR: SALÁRIO MÍNIMO QUE NÃO ATENDE AS NECESSIDADES BÁSICAS (art. 7°, IV, da CF); ESCASSEZ OU AUSÊNCIA DE SEGURANÇA PÚBLICA (art. 144, da CF); SERVIÇOS PÚBLICOS INEFICIENTES (LEI Nº 8.987, DE 13 DE FEVEREIRO DE 1995); IMORALIDADE DOS AGENTES POLÍTICOS (LEI Nº 8.429, DE 2 DE JUNHO DE 1992); DOENÇAS PROVOCADAS POR PRECARIEDADE NA INFRAESTRUTURA DE SANEAMENTO BÁSICO (LEI Nº 11.445, DE 5 DE JANEIRO DE 2007); OMISSÃO, NEGLIGÊNCIA DAS AUTORIDADES PÚBLICAS QUANTO AO USO INDISCRIMINADO DE AGROTÓXICOS NA ALIMENTAÇÃO HUMANA (LEI Nº 7.802, DE 11 DE JULHO DE 1989); VOTAÇÃO SECRETA DE PARLAMENTARES PARA ABSOLVER AGENTE POLÍTICO CORRUPTO..