Nossos livros digitais: Direito do consumidor, sociologia, política etc. Amazon [clique aqui para acessar], um dos sites mais conceituados em livros digitais. Os livros são de minha autoria.


POLÍCIA FEDERAL: SAIBA COMO DENUNCIAR. ACESSE AQUI.

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

As diferenças entre Itália e Brasil

Brasil Progresso – enquanto aqui no Brasil os mensaleiros gozam dos semblantes assustados dos que desejam justiça, assim como dos parlamentares que fazem de tudo para não cassar José Genuíno, na Itália há Justiça. Leia a matéria abaixo (fonte: I’Unitá)

"Hoje é um dia importante na história do país: houve uma afirmação do Estado de direito e respeito para a base de regra de que todos somos iguais perante a lei."

Assim, o secretário do Partido Democrata, Guglielmo Epifani, disse que a votação do Palazzo Madama em decadência de Silvio Berlusconi com os cronistas dos Deputados. Então, quando lhe pediram para comentar sobre a reunião Berlusconi, ele respondeu: "Seus tons são extra-institucional. Hoje temos apenas aplicou a lei e o mesmo teria acontecido com um dos nossos. " Casini: dia de luto, MAS NÃO É MESMO UMA FESTA "Berlusconi fala de um dia de luto? Eu não concordo com ele e com quem ele insultou Napolitano mas não tenho certeza Estou muito contente ", disse Pier Ferdinando Casini, após a câmara do Senado marcou a decadência de Silvio Berlusconi no assento parlamentar. "Certamente é um momento especial - acrescenta o líder-I UDC acho que você tem que ter respeito pelas pessoas e pela história política dos últimos 20 anos. Não há muito a comemorar para ninguém, nem para aqueles que nos últimos anos tem trabalhado com Berlusconi, nem para aqueles que se opuseram a democraticamente.

" CELEBRAR M5S, BRINDE À CÂMERA E FOTO Decadence com brinde para um grupo de deputados que, após as cinco estrelas Senado votar contra a permanência de Silvio Berlusconi no Palazzo Madama, comemora o refresco dos Deputados. Levante os óculos e também foto do grupo, tomadas para a ocasião por um deputado amigo, Jerome Pisani. No grupo festivo, entre outros, os deputados Massimo De Rosa e Cristian Iannuzzi.

Alemanno, HOJE DIA RUIM PARA A DEMOCRACIA

Hoje "é um dia ruim para a democracia italiana. Um líder, como Silvio Berlusconi, que representa milhões de eleitores fora do Parlamento. E à esquerda não percebem a seriedade dele ", escreve ele, Gianni Alemanno no Facebook.  Tavern, M5S "delinquente habitual é reincidente", Berlusconi "é um delinquente habitual e reincidente", que "não está jogando em um jogo por causa de país, como ele diz, mas para salvar suas empresas "e" estava no Senado para inventar crimes e aumentar o seu patrimônio ", foi o comentário do pai M5S Paola Tavern.

"Vamos sentir muito a sua ausência", acrescentou com ironia lembrando "0,01% das internações na sala de aula", o Knight. "Falamos do declínio de um senador - disse - que o seu mandato não tem em qualquer lugar perto feito."  Berlusconi DECLÍNIO DA MÍDIA EXTERIOR é a abertura da maioria dos sites dos jornais estrangeiros a notícia da decadência de Berlusconi.

O cavaleiro tinha 'ganhou' a imprensa estrangeira desde esta manhã, quando ele anunciou o voto do Senado. Estes são os títulos de alguns dos meios de comunicação mais importante:

El País : O Senado italiano aprovou a deportação do Sr. Berlusconi.

El Mundo : Berlusconi expulso do Parlamento após 20 anos.

New York Times :. Berlusconi expulso do Senado para a condenação por evasão fiscal

BBC Berlusconi expulso do Parlamento.

Le Figaro : Berlusconi caiu de seu cargo de senador.

Frankfurter Allgemeine : Berlusconi expulsos pelo Senado italiano.  Santanché: DEMOCRACIA VOID, a vontade restaurar "Hoje Berlusconi decaiu democracia. Cabe a nós para restaurá-lo ", diz o parlamentar Fi. 

Berlusconi. IDV: a justiça seja feita "justiça seja feita. Na Itália, há ainda o Estado de Direito. Nós finalmente recuperou a nossa democracia ", diz ele em um comunicado o secretário nacional de Italia dei Valori, Ignazio Messina.

Berlusconi, Finocchiaro (PD): SOB A LEI "Hoje é aplicada a lei. Uma lei discutido, promovido e aprovado por uma maioria parlamentar larguíssima apenas alguns meses atrás. Uma lei que, se bem me lembro, que diz que qualquer pessoa que relata uma frase para um período de mais de dois anos não pode ser um candidato e não pode permanecer no Parlamento, se já eleito. " Lembro-me de o senador Anna Finocchiaro, logo que a Casa do Senado validou o pedido de revogação pelo senador Silvio Berlusconi . senador do Partido Democrata, em seguida, comenta sobre as denúncias de "golpe" levantada por membros da Forza Itália " Stride fortemente. A aplicação da lei e as sentenças proferidas no giudcato República não pode fundamentar um golpe. Quem diz isso - acrescentou - é, evidentemente, uma observação que tem em si um personagem, não só insultar as instituições, mas também, em certa medida subversivo ".

VOTO PARA A REVOGAÇÃO DA Berlusconi SENADO às 17:43

Senado vota sim à decadência de Silvio Berlusconi. O cavaleiro está fora do Parlamento, também perde a imunidade a que é utilizada mais vezes nos últimos vinte anos. GREASE Scilipoti, 'VIA. Live é Over ' "O senador Scilipoti, o vídeo ao vivo acabou. Deixe de lado esse sinal. " Assim, o presidente do Senado, Pietro Grasso, que continuou a senadora FI, sala de aula no Palazzo Madama, para exibir um sinal de apoio a Berlusconi.

Brasil

Como sabemos, no Brasil, os crimes de colarinhos brancos são tão elaborados e tão protegidos pelos defensores da imoralidade administrativa, advogados, partidários e quem se coaduna com os mensaleiros, que os engravatados de colarinhos brancos conseguem manipular opiniões e até as leis democráticas, de forma que saiam beneficiados.

Todo e qualquer condenado tem direito à Justiça humanizada – direitos humanos –, contudo, o que se observa é que advogados pensam mais em seus bolsos do que o bem-estar da nação. A defesa deve ser de forma que garanta os direitos preconizados pela Constituição Federal, mas há artimanhas dos advogados que defendem a “honra” de seus clientes com manobras diversas e descentralizadas da moralidade e ética que se espera de advogados à serviço da nação.

Imprima ou salve em PDF

Sobre o Autor:
Humanista que contribui para a efetiva aplicação do artigo 3°, da CF/1988; (objetivos fundamentais), do artigo 5°, da CF; (Direitos e Garantias Fundamentais da Pessoa Humana), do artigo 37 (princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência; principalmente sobre a moralidade administrativa) da Constituição Federal de 1988; e Tratados Internacionais sobre Direitos Humanos e Garantias Fundamentais da Pessoa Humana dos quais o Brasil é signatário. NÃO HÁ DIGNIDADE HUMANA NUMA NAÇÃO QUANDO A MAIORIA DO POVO NÃO TEM QUALIDADE DE VIDA SEJA POR: SALÁRIO MÍNIMO QUE NÃO ATENDE AS NECESSIDADES BÁSICAS (art. 7°, IV, da CF); ESCASSEZ OU AUSÊNCIA DE SEGURANÇA PÚBLICA (art. 144, da CF); SERVIÇOS PÚBLICOS INEFICIENTES (LEI Nº 8.987, DE 13 DE FEVEREIRO DE 1995); IMORALIDADE DOS AGENTES POLÍTICOS (LEI Nº 8.429, DE 2 DE JUNHO DE 1992); DOENÇAS PROVOCADAS POR PRECARIEDADE NA INFRAESTRUTURA DE SANEAMENTO BÁSICO (LEI Nº 11.445, DE 5 DE JANEIRO DE 2007); OMISSÃO, NEGLIGÊNCIA DAS AUTORIDADES PÚBLICAS QUANTO AO USO INDISCRIMINADO DE AGROTÓXICOS NA ALIMENTAÇÃO HUMANA (LEI Nº 7.802, DE 11 DE JULHO DE 1989); VOTAÇÃO SECRETA DE PARLAMENTARES PARA ABSOLVER AGENTE POLÍTICO CORRUPTO..