Nossos livros digitais: Direito do consumidor, sociologia, política etc. Amazon [clique aqui para acessar], um dos sites mais conceituados em livros digitais. Os livros são de minha autoria.


POLÍCIA FEDERAL: SAIBA COMO DENUNCIAR. ACESSE AQUI.

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Esgoto sanitário no Brasil. Cidadãos nos coliformes fecais

Brasil Progresso – Não é de hoje que este blog comenta sobre o populismo no Brasil nas últimas décadas. As melhorias desde Lula Lá Beleza até Dilma Rousseff soam como monstruosos investimentos no Brasil. A dinâmica da verdade é que se investe, mas muito pouco, quando se compara os gastos públicos e investimentos na saúde, educação, segurança pública, habitação, esgoto sanitário.

qwqw

 

Outro fator do populismo é quanto investimentos no Brasil comparativamente no mundo. O Brasil tem investido, mas pouco, quando comparado aos gastos públicos, os altíssimos ganhos (remunerações dos agentes públicos políticos e dos administrativos). O que se investe, apesar dos intermináveis dígitos, não dá a dimensão real do que o Brasil possui em sua potencialidade natural. Ao povo cabe a esperança de que um dia os governantes do brasil se conscientizem das desgraçam que ocasionam com seus altíssimos ganhos (remunerações) – e os ímprobos.

Esgoto é raridade no Brasil - veja as cidades que quebram a regra - EXAME.com

Os impostos no Brasil emperra o desenvolvimento à qualidade de vida do povo. O “pão e circo” é usado, mas graças as novas mídias (blogs e sites independentes) o povo começa a se esclarecer do populismo desenfreado no Brasil. Infelizmente, os canais abertos são poucos e não mostram o que acontece nas redes sociais sobre os movimentos sociais no Brasil. Interesses corporativos impedem que a notícia chegue destituída de sensacionalismo e defesas unilaterais.

Quando algum canal televisivo aberto começar mostrar realmente o que se passa nas redes sociais sobre os movimentos sociais, o povo estará a par dos acontecimentos. O saber, então, será oportunidade de reflexão, e não de ouvir o que os demais querem sob seus interesses pessoais.

Infelizmente se vê político enquadrado na Ficha Limpa aparecendo de bom moço numa demonstração plena de propagandas eleitorais enganosas por omissão dos fatos.

O desenvolvimento brasileiro tão comentado não condiz com as situações de milhões de brasileiros que ganham Bolsa Família. Enquanto o Governo Federal em tons garrafais fala sobre desenvolvimentos e investimentos no Brasil, sendo maiores que nos demais países, a verdade é que, apesar dos investimentos, a vida dos brasileiros não pode ser comparada com a dos estrangeiros – a não ser os que sofre com guerras, terremotos.

O Brasil superou a Inglaterra na corrida mundial de posição econômica, mas mesmo assim, os brasileiros continuaram  subnutridos, a morarem em palafitas, a não terem luz (Luz para Poucos), a serem mortos por balas perdidas e atentados terroristas de narcotraficantes (São Paulo sobre Ataque – procure no Youtube). O mais estarrecedor de tudo é que o Governo Federal teve dinheiro para investir na Copa do Mundo e nas Olimpíadas numa parceria com prefeitura e governo do RJ, mas saúde, educação e transporte público foram delegados a segundo plano.

This work is licensed under a Creative Commons Attribution Non-commercial No Derivatives license.Permissões além do escopo desta licença podem estar disponível em: transitoescolaeducacao@gmail.com A cópia é permitida desde que cite este site / blog. A não ser de fontes replicadas, que podem ser modificadas, comercializadas, de acordo com suas respectivas licenças.

Imprima ou salve em PDF

Sobre o Autor:
Humanista que contribui para a efetiva aplicação do artigo 3°, da CF/1988; (objetivos fundamentais), do artigo 5°, da CF; (Direitos e Garantias Fundamentais da Pessoa Humana), do artigo 37 (princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência; principalmente sobre a moralidade administrativa) da Constituição Federal de 1988; e Tratados Internacionais sobre Direitos Humanos e Garantias Fundamentais da Pessoa Humana dos quais o Brasil é signatário. NÃO HÁ DIGNIDADE HUMANA NUMA NAÇÃO QUANDO A MAIORIA DO POVO NÃO TEM QUALIDADE DE VIDA SEJA POR: SALÁRIO MÍNIMO QUE NÃO ATENDE AS NECESSIDADES BÁSICAS (art. 7°, IV, da CF); ESCASSEZ OU AUSÊNCIA DE SEGURANÇA PÚBLICA (art. 144, da CF); SERVIÇOS PÚBLICOS INEFICIENTES (LEI Nº 8.987, DE 13 DE FEVEREIRO DE 1995); IMORALIDADE DOS AGENTES POLÍTICOS (LEI Nº 8.429, DE 2 DE JUNHO DE 1992); DOENÇAS PROVOCADAS POR PRECARIEDADE NA INFRAESTRUTURA DE SANEAMENTO BÁSICO (LEI Nº 11.445, DE 5 DE JANEIRO DE 2007); OMISSÃO, NEGLIGÊNCIA DAS AUTORIDADES PÚBLICAS QUANTO AO USO INDISCRIMINADO DE AGROTÓXICOS NA ALIMENTAÇÃO HUMANA (LEI Nº 7.802, DE 11 DE JULHO DE 1989); VOTAÇÃO SECRETA DE PARLAMENTARES PARA ABSOLVER AGENTE POLÍTICO CORRUPTO..