Nossos livros digitais: Direito do consumidor, sociologia, política etc. Amazon [clique aqui para acessar], um dos sites mais conceituados em livros digitais. Os livros são de minha autoria.


POLÍCIA FEDERAL: SAIBA COMO DENUNCIAR. ACESSE AQUI.

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

STF decide por prisão imediata de Dirceu, Delúbio e Genoino

image

Brasil Progresso - O STF decidiu nesta quarta-feira (12/11), depois de debate, e quase pizza para um dos maiores atos de corrupção contra à nação e o estado Democrático de Direito (Mensalão), os magistrados  reconheceram o trânsito em julgado das condenações e a consequente expedição imediata dos mandados de prisão dos réus, que tiveram penas de reclusão em regime fechado ou semiaberto.

 

Dessa maneira, os réus como José Dirceu, Delúbio Soares e José Genoino poderão ser presos imediatamente para começar a cumprir suas penas por corrupção ativa e formação de quadrilha. Enfim, as manifestações populares deram força à Democracia, ao Estado Democrático de Direito. Agora tanto o povo, quanto as mídias democráticas livres de maracutaias com políticos devem vigiar os condenados de forma que cumpram suas penas, e não fique só no imaginário popular, ou nas letras frias das sentenças.

Infelizmente crime de colarinho-branco é algo assustador em nosso país, uma vez que, o condenado ainda se beneficia depois da condenação já que as ardilosas camaradagens entre os agentes públicos permite que os condenados tenham a certeza de impunidade: uma noite na cadeia, outra numa bela ilha regado de uísque, mulheres e muito, mas muito dinheiro desviado dos cofres públicos.

Imprima ou salve em PDF

Sobre o Autor:
Humanista que contribui para a efetiva aplicação do artigo 3°, da CF/1988; (objetivos fundamentais), do artigo 5°, da CF; (Direitos e Garantias Fundamentais da Pessoa Humana), do artigo 37 (princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência; principalmente sobre a moralidade administrativa) da Constituição Federal de 1988; e Tratados Internacionais sobre Direitos Humanos e Garantias Fundamentais da Pessoa Humana dos quais o Brasil é signatário. NÃO HÁ DIGNIDADE HUMANA NUMA NAÇÃO QUANDO A MAIORIA DO POVO NÃO TEM QUALIDADE DE VIDA SEJA POR: SALÁRIO MÍNIMO QUE NÃO ATENDE AS NECESSIDADES BÁSICAS (art. 7°, IV, da CF); ESCASSEZ OU AUSÊNCIA DE SEGURANÇA PÚBLICA (art. 144, da CF); SERVIÇOS PÚBLICOS INEFICIENTES (LEI Nº 8.987, DE 13 DE FEVEREIRO DE 1995); IMORALIDADE DOS AGENTES POLÍTICOS (LEI Nº 8.429, DE 2 DE JUNHO DE 1992); DOENÇAS PROVOCADAS POR PRECARIEDADE NA INFRAESTRUTURA DE SANEAMENTO BÁSICO (LEI Nº 11.445, DE 5 DE JANEIRO DE 2007); OMISSÃO, NEGLIGÊNCIA DAS AUTORIDADES PÚBLICAS QUANTO AO USO INDISCRIMINADO DE AGROTÓXICOS NA ALIMENTAÇÃO HUMANA (LEI Nº 7.802, DE 11 DE JULHO DE 1989); VOTAÇÃO SECRETA DE PARLAMENTARES PARA ABSOLVER AGENTE POLÍTICO CORRUPTO..