Nossos livros digitais: Direito do consumidor, sociologia, política etc. Amazon [clique aqui para acessar], um dos sites mais conceituados em livros digitais. Os livros são de minha autoria.


POLÍCIA FEDERAL: SAIBA COMO DENUNCIAR. ACESSE AQUI.

sábado, 14 de dezembro de 2013

O Estado Monárquico Absolutista brasileiro no século XXI

mani

Eleições 2014, muitos correrão atrás de candidatos para entrar na ciranda da vergonha. Dentaduras, cargos comissionados, habilitação de trânsito “grátis” fraudando o processo de habilitação, churrascos nas lajes, ambulância “especial” para atender familiar doente, promessa e rápida pavimentação na rua, compra de última hora de um parelho medidor de pressão.

É isso mesmo que você quer para o Brasil, para sua família, para seus filhos? Diga não as ardilosas condutas de candidatos e àqueles que querem permanecer nos cargos.

O Brasil é:

  • Afundando em água pelas enchentes, por ineficiência de prefeitos que não resolveram nada;
  • Seres humanos morrendo por precariedade nos hospitais públicos;
  • Crianças e adolescentes crescendo sem formação educacional adequada e se tornando analfabetas funcionais;
  • Profissionais da área de saúde trabalhando nas redes públicas sem receberem salários, ou quando recebem não é total;
  • Serviços públicos (transporte, por exemplo) dignos de país pós-guerra;
  • Alimentos contaminados por agrotóxicos proibidos e não usados na grande maioria dos países;
  • Mais de 70% do esgoto é jogado sem tratamento, no solo e na água. O Brasil afunda em coliformes fecais;
  • Mobilidade urbana é zero em nosso país quando comparado com demais países;
  • Maioria dos brasileiros sobrevivem, indignamente, com menos de R$ 200,00 por mês, o que torna o Brasil um dos maiores violadores dos Direitos Humanos.

Em suma:

DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS HUMANOS

Adotada e proclamada pela resolução 217 A (III)
da  Assembleia Geral das Nações Unidas em 10 de dezembro de 1948

Artigo XXV

        1. Toda pessoa tem direito a um padrão de vida capaz de assegurar a si e a sua família saúde e bem-estar, inclusive alimentação, vestuário, habitação, cuidados médicos e os serviços sociais indispensáveis, e direito à segurança em caso de desemprego, doença, invalidez, viuvez, velhice ou outros casos de perda dos meios de subsistência fora de seu controle.  

Declaração o Universal dos Direitos Humanos

Imprima ou salve em PDF

Sobre o Autor:
Humanista que contribui para a efetiva aplicação do artigo 3°, da CF/1988; (objetivos fundamentais), do artigo 5°, da CF; (Direitos e Garantias Fundamentais da Pessoa Humana), do artigo 37 (princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência; principalmente sobre a moralidade administrativa) da Constituição Federal de 1988; e Tratados Internacionais sobre Direitos Humanos e Garantias Fundamentais da Pessoa Humana dos quais o Brasil é signatário. NÃO HÁ DIGNIDADE HUMANA NUMA NAÇÃO QUANDO A MAIORIA DO POVO NÃO TEM QUALIDADE DE VIDA SEJA POR: SALÁRIO MÍNIMO QUE NÃO ATENDE AS NECESSIDADES BÁSICAS (art. 7°, IV, da CF); ESCASSEZ OU AUSÊNCIA DE SEGURANÇA PÚBLICA (art. 144, da CF); SERVIÇOS PÚBLICOS INEFICIENTES (LEI Nº 8.987, DE 13 DE FEVEREIRO DE 1995); IMORALIDADE DOS AGENTES POLÍTICOS (LEI Nº 8.429, DE 2 DE JUNHO DE 1992); DOENÇAS PROVOCADAS POR PRECARIEDADE NA INFRAESTRUTURA DE SANEAMENTO BÁSICO (LEI Nº 11.445, DE 5 DE JANEIRO DE 2007); OMISSÃO, NEGLIGÊNCIA DAS AUTORIDADES PÚBLICAS QUANTO AO USO INDISCRIMINADO DE AGROTÓXICOS NA ALIMENTAÇÃO HUMANA (LEI Nº 7.802, DE 11 DE JULHO DE 1989); VOTAÇÃO SECRETA DE PARLAMENTARES PARA ABSOLVER AGENTE POLÍTICO CORRUPTO..