Brasil Progresso – Mais uma vez o senador Renan Calheiro dá exemplo de que o Estado é Monárquico Absolutista. Por sua vaidade imoral, os trabalhadores brasileiros (os não servidores públicos) terão que trabalhar mais para custear o combustível, a manutenção da aeronave usada. Sim, pois a cada decolagem há consumo de combustível, que não é barato, a manutenção da aeronave também custa dinheiro dos cofres públicos – meu dinheiro, seu dinheiro.
Leia petição - no final desta matéria - criada por Brasil Progresso para acabar com a imoralidade administrativa.
O cara de pau chamado Renan não tem nenhuma moralidade como agente público, e destoa do princípio Constitucional (artigo 37, da CF/1988).
O pior é saber que é a segunda imoralidade que comete. Na primeira devolveu o dinheiro, por pressões, mas continuou imoral, com o cometimento de nova imoralidade.
Por tudo isso, Brasil Progresso criou petição pública para pressionar, fazer o Estado respeitar, acatar os Princípios da Administração Pública, elencados no artigo 37, da CF/1988. Leia a petição:
Demissão de agente público por imoralidade
Para: Presidente da república, Congresso Nacional
Sabemos que, infelizmente, é comum o ato de imoralidade administrativa entre os agentes públicos, principalmente os políticos.
Casos como do presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) e do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) denigrem a imagem das instituições democráticas brasileiras perante à nação. Os comportamentos imorais destoam do artigo 37, da Constituição Federal de 1988.
Mesmo com a devolução de dinheiro, as maracutais persistem fazendo do Estado Democrático um Estado Monárquico Absolutista aos olhos da nação. Cada imoralidade cometida denigre à imagem do povo brasileiro no exterior, como se todos os brasileiros fossem imorais, pessoas destituídas de civilidade, como respeito, consideração ao semelhante, empatia.
A imoralidade administrativa cometida cria normose no comportamento dos brasileiros, pois os que devem honrar a Carta Magna, os direitos fundamentais da pessoa humana, e os próprios Direitos Humanos de cada cidadão brasileiro, cito povo, não são os que agem com primazia aos Princípios Administrativos.
Pelas calamidades, as desonras à nação, ao Estado, que tais atos imorais causam à nação, as instituições Democráticas, nós, do povo brasileiro, por objetivar o artigo 3°, da Carta Cidadão, pedimos:
1) Perda de cargo público imediata de agente público que cometa imoralidade administrativa;
2) A suspensão dos direitos políticos por trinta anos;
3) O ressarcimento pecuniário aos cofres públicos calculado quintuplicamente;
4) Suspensão de atividades no processo licitatório com a Administração Pública por trinta anos.
Outras petições
Brasil Progresso/Trânsito Escola petições públicas
Vamos mudar o Brasil. Vamos mostrar ao mundo que o Brasil tem pessoas honradas, civilizadas. Assine as petições para mudar a escandalosa normose brasileira cometida pelos agentes públicos políticos:
-
Abaixo-assinado Contra má-fé e abusividade de cursos profissionalizante que não informam sobre multa contratual no ato de matrícula ou pagamento de mensalidade;
-
Abaixo-assinado Abolir e impedir reduções de penas para pedófilos, estupradores, narcotraficantes, homicidas dolosos, que reincidam em crimes pela segunda vez;
-
Abaixo-assinado Cassação e impedimento de reingresso aos setores públicos de agentes públicos político administrativo quando trânsito em julgado, e culpados.
-
Abaixo-assinado Cassação perpétua de elegibilidade passiva em caso de corrupção;
-
Abaixo-assinado Propaganda eleitoral versus propaganda de particular nas ruas;
-
Abaixo-assinado Impedir, acabar com o repasse de cobranças de fornecedores de serviços e produtos aos consumidores através de boletos bancários;
-
Abaixo-assinado Proibição de candidato enquadrado em Ficha Limpa de se autopromoverem;
-
Abaixo-assinado Piso salarial unificado para instrutor de trânsito;
-
Abaixo-assinado Unificação das polícias militar e civil;
-
Demissão de agente público por imoralidade.