Nossos livros digitais: Direito do consumidor, sociologia, política etc. Amazon [clique aqui para acessar], um dos sites mais conceituados em livros digitais. Os livros são de minha autoria.


POLÍCIA FEDERAL: SAIBA COMO DENUNCIAR. ACESSE AQUI.

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Facebook furta milhões de dólares com fraude em publicidade

A maior rede social do mundo engana empresas e páginas em geral com seu sistema de “curtidas de páginas” pagas. Um novo experimento realizado pelo canal Veritassium, do Youtube, alega que o Facebook rouba milhões de dólares com seu modelo de publicidade, sendo que ele na verdade é abastecido por “robôs” e usuários falsos.

image

Facebook rouba milhões com fraude em propagandas

O canal, que geralmente publica experimentos científicos, fez a descoberta depois de comprar o modelo de propaganda para conseguir mais curtidas em uma de suas páginas no Facebook. Em alguns dias, a página foi de 2.000 para 70.000 curtidas, mas isso não surtiu em resultados nos pageviews.

A vasta maioria de curtidas vindas deste modelo pago são de usuários falsos que são pagos apenas para curtir páginas.

Facebook Fraud - YouTube

O vídeo comenta sobre um experimento realizado por Rory Cellan-Jones, da BBC, que conseguiu 3 mil curtidas em uma página que não faz absolutamente nada. É a “Virtual Bagels”, uma página destinada à um pão virtual. Mais ou menos como o www.pudim.com.br.

O Facebook também reprime o alcance de páginas com pouco engajamento. Isso força as páginas a pagarem novamente para conseguir curtidas em suas publicações. Vale lembrar que isso também não garante curtidas de pessoas reais.

“Onde quer que você foque, anunciar sua página no Facebook é um desperdício de dinheiro”, afirma o vídeo. “Eu gostaria que o Facebook removesse os ‘curtir’ falsos da minha página e de todas as outros – mas isso significaria admitir que você gerou receita publicitária significativa a partir de cliques que não eram genuínos.”

No final das contas, é uma enganação em cima de outra enganação. Tudo para gerar cada vez mais receitas para a rede social.

Enquanto isso, o Facebook revelou recentemente receitas recordes em seus 10 anos de existência, passando de US$ 1,59 bilhões para US$ 2,59 bilhões entre 2012 e 2013.

Facebook rouba milhões de dólares com fraude em publicidade - BABOO

This work is licensed under a Creative Commons license.

Imprima ou salve em PDF

Sobre o Autor:
Humanista que contribui para a efetiva aplicação do artigo 3°, da CF/1988; (objetivos fundamentais), do artigo 5°, da CF; (Direitos e Garantias Fundamentais da Pessoa Humana), do artigo 37 (princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência; principalmente sobre a moralidade administrativa) da Constituição Federal de 1988; e Tratados Internacionais sobre Direitos Humanos e Garantias Fundamentais da Pessoa Humana dos quais o Brasil é signatário. NÃO HÁ DIGNIDADE HUMANA NUMA NAÇÃO QUANDO A MAIORIA DO POVO NÃO TEM QUALIDADE DE VIDA SEJA POR: SALÁRIO MÍNIMO QUE NÃO ATENDE AS NECESSIDADES BÁSICAS (art. 7°, IV, da CF); ESCASSEZ OU AUSÊNCIA DE SEGURANÇA PÚBLICA (art. 144, da CF); SERVIÇOS PÚBLICOS INEFICIENTES (LEI Nº 8.987, DE 13 DE FEVEREIRO DE 1995); IMORALIDADE DOS AGENTES POLÍTICOS (LEI Nº 8.429, DE 2 DE JUNHO DE 1992); DOENÇAS PROVOCADAS POR PRECARIEDADE NA INFRAESTRUTURA DE SANEAMENTO BÁSICO (LEI Nº 11.445, DE 5 DE JANEIRO DE 2007); OMISSÃO, NEGLIGÊNCIA DAS AUTORIDADES PÚBLICAS QUANTO AO USO INDISCRIMINADO DE AGROTÓXICOS NA ALIMENTAÇÃO HUMANA (LEI Nº 7.802, DE 11 DE JULHO DE 1989); VOTAÇÃO SECRETA DE PARLAMENTARES PARA ABSOLVER AGENTE POLÍTICO CORRUPTO..