Nossos livros digitais: Direito do consumidor, sociologia, política etc. Amazon [clique aqui para acessar], um dos sites mais conceituados em livros digitais. Os livros são de minha autoria.


POLÍCIA FEDERAL: SAIBA COMO DENUNCIAR. ACESSE AQUI.

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

José Dirceu ganha site para arrecadar dinheiro

image

O símbolo  dos mensaleiros

Brasil Progresso – Numa democracia é possível ser ver sites pedindo doações para os mensaleiros, o que seria impossível se na ditadura (1964 a 1985). É um direito, sim, mas também qualquer um pode fazer um site – direitos iguais – para arrecadar fundos para pagamentos de multas etc.

E se, por exemplo – perdoem-me a sinceridade – o culpado, quando trânsito em julgado, pela morte do jornalista cinegrafista Santiago Ilidio Andrade, da Band,  pedisse dinheiro para algum motivo, como ajuda para pagar custas judiciais, ajudar a família que não pode receber auxílio-reclusão, pois o culpado não era segurado pelo INSS etc. Seria imoral da parte dele ou uma necessidade justificável?

Qualquer vida perdida violentamente deve ser motivo de tristeza, pois mostra que há grave problema estrutural sociopolítico no Brasil. Está na hora dos brasileiros começarem a discernir sobre os fatos que ocorrem nestes tempos turbulentos entre as imoralidades e ilegalidades administrativas dos agentes públicos políticos – e que diremos dos mensaleiros, principalmente –, e a conduta de arrecadação de dinheiro para ajudar criminosos potenciais, no caso dos mensaleiros. Apesar de serem ridículos, dilapidadores das riquezas da nação, repugnantes, ainda assim são seres humanos, que merecem as devidas proteções aos seus direitos humanos. Todavia, tentar mudar a imagem deles com iniciativas de doações, para os criminosos, repito, que lesaram o povo, não parece lógico, sensato, racional, mas uma provocação aos milhões de brasileiros que tiveram menos comida, menos dignidades em suas vidas pelos desvios de dinheiros e esvaziamento dos cofres públicos – diga-se do suor do povo arrecadado pelos tributos.

 

image

Vice-presidente da Câmara e do Congresso, o petista André Vargas, não tem vergonha e moralidade, e provoca Joaquim Barbosa.

Isso nos mostra que há absolutismo no Brasil, onde os “soberanos” comandam as vidas de milhões de trabalhadores idôneos brasileiros, mas aqueles possuem seus guerreiros prontos a defenderem os interesses dos “soberanos” mensaleiros. Na Suécia, Suíça, dos EUA, por exemplo, soaria como imoralidade causando vergonha aos próprios parlamentares ímprobos condenados. Aqui no Brasil soa como “vitória” de demonstração de poder, poder este que se traduz em “o rei sou eu!”. Ao povo, pelo povo e para o povo, o desdém: “quem manda nesta porcaria somo nós!”

Imprima ou salve em PDF

Sobre o Autor:
Humanista que contribui para a efetiva aplicação do artigo 3°, da CF/1988; (objetivos fundamentais), do artigo 5°, da CF; (Direitos e Garantias Fundamentais da Pessoa Humana), do artigo 37 (princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência; principalmente sobre a moralidade administrativa) da Constituição Federal de 1988; e Tratados Internacionais sobre Direitos Humanos e Garantias Fundamentais da Pessoa Humana dos quais o Brasil é signatário. NÃO HÁ DIGNIDADE HUMANA NUMA NAÇÃO QUANDO A MAIORIA DO POVO NÃO TEM QUALIDADE DE VIDA SEJA POR: SALÁRIO MÍNIMO QUE NÃO ATENDE AS NECESSIDADES BÁSICAS (art. 7°, IV, da CF); ESCASSEZ OU AUSÊNCIA DE SEGURANÇA PÚBLICA (art. 144, da CF); SERVIÇOS PÚBLICOS INEFICIENTES (LEI Nº 8.987, DE 13 DE FEVEREIRO DE 1995); IMORALIDADE DOS AGENTES POLÍTICOS (LEI Nº 8.429, DE 2 DE JUNHO DE 1992); DOENÇAS PROVOCADAS POR PRECARIEDADE NA INFRAESTRUTURA DE SANEAMENTO BÁSICO (LEI Nº 11.445, DE 5 DE JANEIRO DE 2007); OMISSÃO, NEGLIGÊNCIA DAS AUTORIDADES PÚBLICAS QUANTO AO USO INDISCRIMINADO DE AGROTÓXICOS NA ALIMENTAÇÃO HUMANA (LEI Nº 7.802, DE 11 DE JULHO DE 1989); VOTAÇÃO SECRETA DE PARLAMENTARES PARA ABSOLVER AGENTE POLÍTICO CORRUPTO..