Nossos livros digitais: Direito do consumidor, sociologia, política etc. Amazon [clique aqui para acessar], um dos sites mais conceituados em livros digitais. Os livros são de minha autoria.


POLÍCIA FEDERAL: SAIBA COMO DENUNCIAR. ACESSE AQUI.

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Não caia em golpe de estelionatário

Trânsito Escola – Malandragem sempre foi “profissão” de vagabundo – que gosta de ganhar dinheiro sem trabalhar. Com a internet ficou mais fácil pegar pessoas desavisadas ou muito preocupadas – desesperadas – com os próprios bens. Assim agem os estelionatários.

Usando de psicologia, os estelionatários mandam e-mails para fisgarem (phising) algumas vítimas. Por isso, muito cuidado. Abaixo alguns e-mails de estelionatários.

1) Golpe do clique no link

image

image

Atenção! Não acesse nenhum dos links acima.

Na imagem acima soa o alerta bancário. O afoito, o avaro – psicologia – logo clicará sobre o link https://wwwi.itau.com/sincronismo.html

Se posicionar o cursos do mouse (seta do mouse) sobre o link acima aparecerá este link:

http://www.idmcreative.com.my/templates/beez/images/ter2/?cliente= aqui o e-mail do destinatário

O link logo acima não tem nada a ver com o primeiro link. Eis o golpe.

2) Golpe clique na imagem

image

image

Na imagem acima não há link para ser clicado (botão esquerdo do mouse), mas apenas imagem com informações. Do mesmo jeito trata-se de golpe de estelionatário. Ao posicionar o cursor do mouse sobre a imagem surgirá

http://www.hoganwings.com.hk/templates/beez5/javascript/30horas/iToken/index.php

Notem a palavra “javascript”. Através disso é possível transformar seu computador belo informante sobre o seu comportamento, senhas, visita a sites etc.

Conclusão

  1. Se receber e-mail de instituição bancária, independentemente ser ou não correntista, não clique na imagem ou link;
  2. Prevenção. Obtenha o cabeçalho do e-mail (procure na internet que encontrará fastas informações), depois mande-o para Polícia Federal (crime.internet@dpf.gov.br), ABUSAR (abuse@antispam.org.br). Lembrando que no campo Para deve constar um dos e-mail aqui indicados. Pode colocar no campo CC o outro e-mail. Funciona? Somente com a colaboração de cada cidadão é que as autoridades públicas poderão ajudar a combater os estelionatários;
  3. Não responda aos e-mails, pois da resposta os estelionatários saberão que você está recebendo.

Imprima ou salve em PDF

Sobre o Autor:
Humanista que contribui para a efetiva aplicação do artigo 3°, da CF/1988; (objetivos fundamentais), do artigo 5°, da CF; (Direitos e Garantias Fundamentais da Pessoa Humana), do artigo 37 (princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência; principalmente sobre a moralidade administrativa) da Constituição Federal de 1988; e Tratados Internacionais sobre Direitos Humanos e Garantias Fundamentais da Pessoa Humana dos quais o Brasil é signatário. NÃO HÁ DIGNIDADE HUMANA NUMA NAÇÃO QUANDO A MAIORIA DO POVO NÃO TEM QUALIDADE DE VIDA SEJA POR: SALÁRIO MÍNIMO QUE NÃO ATENDE AS NECESSIDADES BÁSICAS (art. 7°, IV, da CF); ESCASSEZ OU AUSÊNCIA DE SEGURANÇA PÚBLICA (art. 144, da CF); SERVIÇOS PÚBLICOS INEFICIENTES (LEI Nº 8.987, DE 13 DE FEVEREIRO DE 1995); IMORALIDADE DOS AGENTES POLÍTICOS (LEI Nº 8.429, DE 2 DE JUNHO DE 1992); DOENÇAS PROVOCADAS POR PRECARIEDADE NA INFRAESTRUTURA DE SANEAMENTO BÁSICO (LEI Nº 11.445, DE 5 DE JANEIRO DE 2007); OMISSÃO, NEGLIGÊNCIA DAS AUTORIDADES PÚBLICAS QUANTO AO USO INDISCRIMINADO DE AGROTÓXICOS NA ALIMENTAÇÃO HUMANA (LEI Nº 7.802, DE 11 DE JULHO DE 1989); VOTAÇÃO SECRETA DE PARLAMENTARES PARA ABSOLVER AGENTE POLÍTICO CORRUPTO..