Nossos livros digitais: Direito do consumidor, sociologia, política etc. Amazon [clique aqui para acessar], um dos sites mais conceituados em livros digitais. Os livros são de minha autoria.


POLÍCIA FEDERAL: SAIBA COMO DENUNCIAR. ACESSE AQUI.

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Cuidados para votar nas eleições de 2014

Brasil Progresso - 2014 promete ser um ano de expectativas para muitos brasileiros, e para os candidatos a alguns cargos políticos. As manifestações de 2013 causaram várias manifestações nas principais regiões do Brasil. Brasília nunca assistiu contingentes como se viu na atual Constituição, de 1988.

E como votar, em quem votar? Brasil Progresso não dirá em quem votar, pois o ato de votar é uma ato primoroso para a democracia, na democracia, cada cidadão tem o dever de saber votar, sendo intransferível. Sem saber em quem votar, o cidadão corre o risco de ficar quatro anos penando nas mãos do administrador público incompetente. Alguns exemplos de como saber votar:

  • Não vote em "ficha suja" - Importante saber que o termo "ficha suja" se refere ao político que foi acusado e sentenciado por improbidade administrativa (LEI Nº 8.429, DE 2 DE JUNHO DE 1992.).  O que vem ser improbidade administrativa? Em poucas palavras, o ato administrativo de agente público que feriu a legalidade, a moralidade administrativa. Se não entendeu, em poucas palavras, o meter a mão (furtar) seu dinheiro suado, que você tem que pagar ao Estado, através dos impostos. Improbidade administrativa é um crime hediondo, que mata, fere, empobrece a vida de todos os brasileiros, os que não são políticos, claro. Votar em político que já foi "ficha suja" é o mesmo atravessar uma ponte em péssimo estado de conservação, ou seja, um risco desnecessário. Não que o político ímprobo (ficha suja) não possa ter se "regenerado", mas, lembre-se que, uma rajada de metralhadora mata centenas de pessoas, já o ato de improbidade administrativa fere, desapropria, vilipendia durante quatro anos, os seus direitos humanos (saúde, educação, transporte, aposentadoria, segurança pública);
  •  Pesquise a vida pregressa de seu candidato - A internet proporciona a maravilhosa capacidade de se pesquisar a vida pregressa de qualquer pessoa. Antes de votar, o eleitor deve pesquisar, mas como e onde? Uma dica é este site http://www.excelencias.org.br/@casa.php?tribs  Na parte "Parlamentares com Ocorrência" você verá vários estados (RJ, SP etc.). É só clicar sobre o estado de sua preferência e você verá uma relação de políticos que já tiveram problemas na justiça eleitoras, e demais justiças. Pronto! Agora você decidirá se vale, ou não, votar. Lembrando que serão quatro anos para aturar o político em que você votou. Isso não quer dizer que você, nós brasileiros, não possamos tirá-lo do cargo, pois, o poder é nosso (artigo 1°, parágrafo único, da Constituição Federal de 1988), e não deles.

Imprima ou salve em PDF

Sobre o Autor:
Humanista que contribui para a efetiva aplicação do artigo 3°, da CF/1988; (objetivos fundamentais), do artigo 5°, da CF; (Direitos e Garantias Fundamentais da Pessoa Humana), do artigo 37 (princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência; principalmente sobre a moralidade administrativa) da Constituição Federal de 1988; e Tratados Internacionais sobre Direitos Humanos e Garantias Fundamentais da Pessoa Humana dos quais o Brasil é signatário. NÃO HÁ DIGNIDADE HUMANA NUMA NAÇÃO QUANDO A MAIORIA DO POVO NÃO TEM QUALIDADE DE VIDA SEJA POR: SALÁRIO MÍNIMO QUE NÃO ATENDE AS NECESSIDADES BÁSICAS (art. 7°, IV, da CF); ESCASSEZ OU AUSÊNCIA DE SEGURANÇA PÚBLICA (art. 144, da CF); SERVIÇOS PÚBLICOS INEFICIENTES (LEI Nº 8.987, DE 13 DE FEVEREIRO DE 1995); IMORALIDADE DOS AGENTES POLÍTICOS (LEI Nº 8.429, DE 2 DE JUNHO DE 1992); DOENÇAS PROVOCADAS POR PRECARIEDADE NA INFRAESTRUTURA DE SANEAMENTO BÁSICO (LEI Nº 11.445, DE 5 DE JANEIRO DE 2007); OMISSÃO, NEGLIGÊNCIA DAS AUTORIDADES PÚBLICAS QUANTO AO USO INDISCRIMINADO DE AGROTÓXICOS NA ALIMENTAÇÃO HUMANA (LEI Nº 7.802, DE 11 DE JULHO DE 1989); VOTAÇÃO SECRETA DE PARLAMENTARES PARA ABSOLVER AGENTE POLÍTICO CORRUPTO..