Nossos livros digitais: Direito do consumidor, sociologia, política etc. Amazon [clique aqui para acessar], um dos sites mais conceituados em livros digitais. Os livros são de minha autoria.


POLÍCIA FEDERAL: SAIBA COMO DENUNCIAR. ACESSE AQUI.

terça-feira, 8 de julho de 2014

O Brasil se despede da Copa 2014 e Ultraje a Rigor canta.

Brasil Progresso – O Brasil se despede da Copa do Mundo de 2014. Nos primeiros 25 minutos de jogo, cinco gols da Alemanha que deixaram os jogadores desnorteado, e Felipão sentando sem esboçar qualquer reação.

Para os torcedores brasileiros que assistiram a derrota da equipe brasileira restou duas dores: no bolso e no coração. Aos que não puderam assistir ao vivo, pelo preço nada popular – salário mínimo não permite –, restou comer e beber o que se comprou nos supermercados para se comemorar a vitória do Brasil sobre a Alemanha.

O pior de tudo isso é que os preços dos alimentos nos supermercados, bares e onde se possa deixar os bolsos dos consumidores liso, não eram nada “brasileiros”, mas para os “gringos” com seus dólares e euros.

O futuro do Brasil

Agora é que os “Fora Dilma” vão se vangloriar da derrota da seleção brasileira. Manifestações [mais intensificadas] podem ser possíveis quanto a desaprovação aos gastos do Brasil em sediar a Copa do mundo. As eleições de 2014, com certeza, não será fácil para Dilma e PT, pois muitos se aproveitarão da derrota da seleção brasileira para impingirem desaprovações ao PT.

E se a seleção não perdesse? Se a seleção conquistasse o primeiro lugar na Copa? Talvez os ânimos se acalmassem “Fora Dilma e PT”; a presidenta Dilma Rousseff, por sua vez, discursaria com pomposas palavras “somos vencedores”.

Inútil

Ultraje A Rigor

Compositor: Ultraje a Rigor

A gente não sabemos escolher presidente
A gente não sabemos tomar conta da gente
A gente não sabemos nem escovar os dente
Tem gringo pensando que nóis é indigente
(Refrão)

Inútil
A gente somos inútil
Inútil
A gente somos inútil
Inútil
A gente somos inútil
Inútil

A gente somos inútil
A gente faz carro e não sabe guiar
A gente faz trilho e não tem trem prá botar
A gente faz filho e não consegue criar
A gente pede grana e não consegue pagar
(Refrão)

A gente faz música e não consegue gravar
A gente escreve livro e não consegue publicar
A gente escreve peça e não consegue encenar
A gente joga bola e não consegue ganhar


Link: http://www.vagalume.com.br/ultraje-a-rigor/inutil.html#ixzz36vII2dES

This work is licensed under a Creative Commons Attribution Non-commercial No Derivatives license.Permissões além do escopo desta licença Creative Commods 3.0 podem estar disponíveis em: http://transitoescola.net A cópia é permitida desde que cite este site / blog (colocar URL). A não ser de fontes replicadas, que podem ser modificadas, comercializadas, de acordo com suas respectivas licenças.

Imprima ou salve em PDF

Sobre o Autor:
Humanista que contribui para a efetiva aplicação do artigo 3°, da CF/1988; (objetivos fundamentais), do artigo 5°, da CF; (Direitos e Garantias Fundamentais da Pessoa Humana), do artigo 37 (princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência; principalmente sobre a moralidade administrativa) da Constituição Federal de 1988; e Tratados Internacionais sobre Direitos Humanos e Garantias Fundamentais da Pessoa Humana dos quais o Brasil é signatário. NÃO HÁ DIGNIDADE HUMANA NUMA NAÇÃO QUANDO A MAIORIA DO POVO NÃO TEM QUALIDADE DE VIDA SEJA POR: SALÁRIO MÍNIMO QUE NÃO ATENDE AS NECESSIDADES BÁSICAS (art. 7°, IV, da CF); ESCASSEZ OU AUSÊNCIA DE SEGURANÇA PÚBLICA (art. 144, da CF); SERVIÇOS PÚBLICOS INEFICIENTES (LEI Nº 8.987, DE 13 DE FEVEREIRO DE 1995); IMORALIDADE DOS AGENTES POLÍTICOS (LEI Nº 8.429, DE 2 DE JUNHO DE 1992); DOENÇAS PROVOCADAS POR PRECARIEDADE NA INFRAESTRUTURA DE SANEAMENTO BÁSICO (LEI Nº 11.445, DE 5 DE JANEIRO DE 2007); OMISSÃO, NEGLIGÊNCIA DAS AUTORIDADES PÚBLICAS QUANTO AO USO INDISCRIMINADO DE AGROTÓXICOS NA ALIMENTAÇÃO HUMANA (LEI Nº 7.802, DE 11 DE JULHO DE 1989); VOTAÇÃO SECRETA DE PARLAMENTARES PARA ABSOLVER AGENTE POLÍTICO CORRUPTO..