Nossos livros digitais: Direito do consumidor, sociologia, política etc. Amazon [clique aqui para acessar], um dos sites mais conceituados em livros digitais. Os livros são de minha autoria.


POLÍCIA FEDERAL: SAIBA COMO DENUNCIAR. ACESSE AQUI.

sábado, 7 de março de 2015

A corrupção sai pelo ladrão. Rimou!

Brasil Progresso - A situação não está nada boa para os parlamentares. A enxurrada de denúncias são amplas, e atingiram ex-presidentes da República. A presidenta Dilma Rousseff também foi denunciada, mas tanto o Ministério Público como o STF.

Seja qual for o desfecho, em relação a qualquer partido e parlamentar, o Brasil precisa mudar. Os brasileiros assistem o crime de colarinho branco de forma mais dinâmica nos noticiários. À verdade, graças a atual Constituição, a imprensa tem noticiado mais este tipo de crime que, em alguns casos, são piores do que crimes cometidos por narcotraficantes, pedófilos, estupradores.

Corrupção, improbidade administrativa, todos são crimes que lesam milhões de brasileiros, de norte a sul, de leste a oeste; principalmente quando envolve os Poderes Legislativo e Executivo. Muito pior, ainda, quando envolve a Petrobras. Estuprado, pedófilo, narcotraficante, todos geram vítimas, e deixam sequelas nas famílias das vítimas. Todavia, contabilizando, quantas pessoas se tornam vítimas da corrupção nos Poderes Públicos? Bem mais! Uma caneta corrupta é pior que um projétil, pois aquela pode atingir milhões.

 

Mesmo que se mudem as leis em nosso país, se faz necessário o pilar sólido da democracia: civilidade. É a educação que constrói o pilar no qual sustenta as boas relações humanas. Sem civilidade há barbarismo, tão visível nos dias atuais.

Imprima ou salve em PDF

Sobre o Autor:
Humanista que contribui para a efetiva aplicação do artigo 3°, da CF/1988; (objetivos fundamentais), do artigo 5°, da CF; (Direitos e Garantias Fundamentais da Pessoa Humana), do artigo 37 (princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência; principalmente sobre a moralidade administrativa) da Constituição Federal de 1988; e Tratados Internacionais sobre Direitos Humanos e Garantias Fundamentais da Pessoa Humana dos quais o Brasil é signatário. NÃO HÁ DIGNIDADE HUMANA NUMA NAÇÃO QUANDO A MAIORIA DO POVO NÃO TEM QUALIDADE DE VIDA SEJA POR: SALÁRIO MÍNIMO QUE NÃO ATENDE AS NECESSIDADES BÁSICAS (art. 7°, IV, da CF); ESCASSEZ OU AUSÊNCIA DE SEGURANÇA PÚBLICA (art. 144, da CF); SERVIÇOS PÚBLICOS INEFICIENTES (LEI Nº 8.987, DE 13 DE FEVEREIRO DE 1995); IMORALIDADE DOS AGENTES POLÍTICOS (LEI Nº 8.429, DE 2 DE JUNHO DE 1992); DOENÇAS PROVOCADAS POR PRECARIEDADE NA INFRAESTRUTURA DE SANEAMENTO BÁSICO (LEI Nº 11.445, DE 5 DE JANEIRO DE 2007); OMISSÃO, NEGLIGÊNCIA DAS AUTORIDADES PÚBLICAS QUANTO AO USO INDISCRIMINADO DE AGROTÓXICOS NA ALIMENTAÇÃO HUMANA (LEI Nº 7.802, DE 11 DE JULHO DE 1989); VOTAÇÃO SECRETA DE PARLAMENTARES PARA ABSOLVER AGENTE POLÍTICO CORRUPTO..