Nossos livros digitais: Direito do consumidor, sociologia, política etc. Amazon [clique aqui para acessar], um dos sites mais conceituados em livros digitais. Os livros são de minha autoria.


POLÍCIA FEDERAL: SAIBA COMO DENUNCIAR. ACESSE AQUI.

terça-feira, 19 de maio de 2015

Ikebana Flores promove ações de preservação ambiental.

Brasil Progresso – O desmatamento, por madeireiros, garimpeiros etc., tem sido um dos problemas de mudança climática no Brasil. O IBAMA, infelizmente, conta com pouquíssimos fiscais, e tem que suportar os madeireiros em liberdade provisória, mesmo que já tenham destruído plantações nativas – assunto de legislação ambiental, que deve endurecer para tais indivíduos. Uma campanha que merece destaque neste blog - e nosso selo - é “Plante Uma Árvore”, realizada em Rio Acima – MG, no “Pé da Serra do Gandarela”. A fanpage Ikebana Flores está promovendo essa campanha de suma importância para o equilíbrio climático do Brasil e o equilíbrio da fauna e da flora – sem contar que também ajuda no clima planetário.
São ações assim que todo brasileiro tem que ter. Não basta apenas esperar dos órgãos públicos, pois nosso lar é único, a Terra.

Abaixo, texto exclusivo enviado ao Brasil Progresso pelo Ikebana Flores:”

“Ordem, Progresso e Sustentabilidade
Texto:

*Por Thais Alessandra do Coletivo Cirandar


Em decorrência dos excessos que a mineração tem ocasionado a Serra do Gandarela, localizada em MG a cerca de 40 km de Belo Horizonte, considerada a segunda maior floresta de Mata Atlântica de Minas Gerais e uma das maiores dimensões territoriais de cangas ferruginosas do Brasil, e devido aos riscos que a mineração causa aos biomas naturais e as Bacias Hidrográficas dessa região: Rio das Velhas e São Francisco, Rio Piracicaba e Doce, o Blog Brasil Progresso abraçou a causa Plante Uma Árvore da Floricultura Rosa Ikebana Flores em parceria com Coletivo Cirandar, para tentar conscientizar a sociedade sobre esse panorama natural privilegiado, situado em meio as Serras do Curral, Serra da Piedade e a Serra do Caraça, entre os municípios de Barão de Cocais, Caeté, Santa Bárbara, Rio Acima, Raposos e Itabirito.

Gandarela está sendo devastada pela ganância do monopólio da mineração. Estamos fazendo a nossa parte, e você?
Plante uma Árvore está em sua 4a.fase de campanha e 3o. ano de plantio, com mais de 300 apoiadores e mudas plantadas nessa Serra, pois, a cada postagem sobre essa causa, uma muda nativa é plantada pela Floricultura no bioma do cerrado do Gandarela, em Rio Acima- MG. A campanha conquistou espaço em sites como Instituto Brookfield e na mídia televisiva através da Rede Super de Televisão.

A devastação do Gandarela está acima das ações efetuadas por nossa campanha, mas é preciso que os cidadãos se conscientizem, para que sejam adotadas as devidas providências.
Também estamos doando mudas do cerrado durante a campanha, basta vir a Ikebana Flores – Av. Getúlio Vargas, 1697 - Funcionários - 30.112-021, Belo Horizonte, Minas Gerais. Próximo à Savassi.
Até o próximo plantio. AJUDE ESSA CAUSA”!

Imprima ou salve em PDF

Sobre o Autor:
Humanista que contribui para a efetiva aplicação do artigo 3°, da CF/1988; (objetivos fundamentais), do artigo 5°, da CF; (Direitos e Garantias Fundamentais da Pessoa Humana), do artigo 37 (princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência; principalmente sobre a moralidade administrativa) da Constituição Federal de 1988; e Tratados Internacionais sobre Direitos Humanos e Garantias Fundamentais da Pessoa Humana dos quais o Brasil é signatário. NÃO HÁ DIGNIDADE HUMANA NUMA NAÇÃO QUANDO A MAIORIA DO POVO NÃO TEM QUALIDADE DE VIDA SEJA POR: SALÁRIO MÍNIMO QUE NÃO ATENDE AS NECESSIDADES BÁSICAS (art. 7°, IV, da CF); ESCASSEZ OU AUSÊNCIA DE SEGURANÇA PÚBLICA (art. 144, da CF); SERVIÇOS PÚBLICOS INEFICIENTES (LEI Nº 8.987, DE 13 DE FEVEREIRO DE 1995); IMORALIDADE DOS AGENTES POLÍTICOS (LEI Nº 8.429, DE 2 DE JUNHO DE 1992); DOENÇAS PROVOCADAS POR PRECARIEDADE NA INFRAESTRUTURA DE SANEAMENTO BÁSICO (LEI Nº 11.445, DE 5 DE JANEIRO DE 2007); OMISSÃO, NEGLIGÊNCIA DAS AUTORIDADES PÚBLICAS QUANTO AO USO INDISCRIMINADO DE AGROTÓXICOS NA ALIMENTAÇÃO HUMANA (LEI Nº 7.802, DE 11 DE JULHO DE 1989); VOTAÇÃO SECRETA DE PARLAMENTARES PARA ABSOLVER AGENTE POLÍTICO CORRUPTO..