Nossos livros digitais: Direito do consumidor, sociologia, política etc. Amazon [clique aqui para acessar], um dos sites mais conceituados em livros digitais. Os livros são de minha autoria.


POLÍCIA FEDERAL: SAIBA COMO DENUNCIAR. ACESSE AQUI.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Mais um caso de 'queima de arquivo'? Teori Zavascki morre em acidente de avião

Muito estranho o acidente aéreo com o ministro Teori Zavascki. E quais os novos rumos da 'delação do fim do mundo'? Pizza, jamais. Avante Brasil!

Não costumo comentar sobre fato ainda recente. Porém, diante dos fatos (Lava Jato), e pela liberdade de expressão, digo que a morte do ministro é suspeita. Zavascki tinha em suas mãos as "delações do fim do mundo" — delações que implicam centenas de políticos.

Mortes em períodos históricos conturbados: Getúlio Vargas; Vladimir Herzog; Marechal Humberto de Alencar Castello Branco; Ulysses Silveira Guimarães; Paulo César Farias, o PC Farias, Patrícia Lourival Acioli.

Detalhe, Marechal Humberto de Alencar Castello Branco, Ulysses Silveira Guimarães e Teori Zavascki morreram em acidentes aéreos. Tenho sempre o cuidado de não levantar suspeitas.

No contexto turbulento que o Brasil vive, o juiz Sérgio Moro já foi ameaçado, assim como outros juízes, quando começaram a cavar o poço pútrido da corrupção política brasileira. Tempos perigosos vive a democracia brasileira. Ampla investigação das autoridades policiais somada com as investigações de jornalistas devem estar pari passu.

No entanto, pelo que escrevi, alerto que não é pela força bruta, propostas por alguns movimentos sociais — "patriotismo ou ponta de baioneta" —, que a recém-democracia irá florescer. As instituições democráticas estão funcionando, os ímprobos estão sendo desmascarados e condenados. É preciso acreditar nas instituições democráticas. Além disso, o Brasil não é mais um país blindado em seus crimes, órgãos internacionais de direitos humanos estão de olhos abertos para os acontecimentos sociais e políticos.

Meus pêsames aos familiares do ministro Teori Zavascki.

Imprima ou salve em PDF

Sobre o Autor:
Humanista que contribui para a efetiva aplicação do artigo 3°, da CF/1988; (objetivos fundamentais), do artigo 5°, da CF; (Direitos e Garantias Fundamentais da Pessoa Humana), do artigo 37 (princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência; principalmente sobre a moralidade administrativa) da Constituição Federal de 1988; e Tratados Internacionais sobre Direitos Humanos e Garantias Fundamentais da Pessoa Humana dos quais o Brasil é signatário. NÃO HÁ DIGNIDADE HUMANA NUMA NAÇÃO QUANDO A MAIORIA DO POVO NÃO TEM QUALIDADE DE VIDA SEJA POR: SALÁRIO MÍNIMO QUE NÃO ATENDE AS NECESSIDADES BÁSICAS (art. 7°, IV, da CF); ESCASSEZ OU AUSÊNCIA DE SEGURANÇA PÚBLICA (art. 144, da CF); SERVIÇOS PÚBLICOS INEFICIENTES (LEI Nº 8.987, DE 13 DE FEVEREIRO DE 1995); IMORALIDADE DOS AGENTES POLÍTICOS (LEI Nº 8.429, DE 2 DE JUNHO DE 1992); DOENÇAS PROVOCADAS POR PRECARIEDADE NA INFRAESTRUTURA DE SANEAMENTO BÁSICO (LEI Nº 11.445, DE 5 DE JANEIRO DE 2007); OMISSÃO, NEGLIGÊNCIA DAS AUTORIDADES PÚBLICAS QUANTO AO USO INDISCRIMINADO DE AGROTÓXICOS NA ALIMENTAÇÃO HUMANA (LEI Nº 7.802, DE 11 DE JULHO DE 1989); VOTAÇÃO SECRETA DE PARLAMENTARES PARA ABSOLVER AGENTE POLÍTICO CORRUPTO..